segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INTRODUÇÃO À FÍSICA


Antes de começar o estudo de qualquer ciência, é importante entender a base do estudo científico: registrando e apresentando dados científicos.


Para que um cientista entenda os resultados das experiências de um cientista diferente, deve haver um sistema unificado pelo qual os dados podem ser compartilhados e possam ser entendidos.
Nessa aula nós vamos discutir vários conceitos importantes, dados científicos, a unidade padrão, apresentar resultados experimentais. Especificamente, esta aula discutirá os conceitos de unidades, figuras, e notação científica.

Unidades permitem aos cientistas unificar medidas de dados científicos, enquanto as regras para expressar figuras asseguram que aquele dado é apresentado honestamente e com precisão.


Muitas vezes ao estudarmos o conteúdo de uma disciplina no colégio pensamos: Onde vou usar esta informação? Como se todo a informação tivesse que ter uma aplicação prática, como se o conhecimento não fosse uma forma de crescermos e nos tornarmos conscientes de nosso valor como ser humano.
Com a Física isto também acontece. Mas ela está presente em nosso dia-a-dia, embora isso muitas vezes nos passe despercebido. Poderíamos dizer que a Física está presente em todas as atividades que realizamos e conhecendo as razões dos fenômenos, poderemos mais facilmente entendê-los, admirá-los e aproveitá-los para nossa segurança e bem estar e nesse blog veremos algumas partes dessa arte chamada "Física".

Nenhum comentário:

Postar um comentário